batepapo.com

terça-feira, maio 13, 2008

Nilópolis, ABRIL/MAIO/2008

EDITORIAL: Estamos de volta galera e com algumas novidades em nosso jornal do Bertha. Agora nosso jornal debatepapo.com contará com exemplares bimestrais na tentativa de melhorar a reprodução e conseqüentemente a distribuição aos nossos leitores. Vale também relembrar que aguardamos os comentários, as sugestões e também as críticas de cada um de vocês aqui em nosso blog. Tudo isso é muito importante para nós, porque precisamos saber se estamos bem na foto ou não e a partir daí poderemos enriquecer nosso jornal e tentarmos melhorar a cada edição e atualização, contando sempre...é claro, com o apoio e dedicação dos nosso alunos e das nossas diretoras maravilhosas e vitaminadas (Srª Márcia e SrªRuth) !

Beijocas carinhosas
Profª Patrícia Ane


FIQUE DE
- 89 alunos eleitores do 2º turno do Bertha escolheram através de votação, o PROF. NOTA DEZ e pela 3ª vez consecutiva com 43 votos, o vencedor foi...foi...foi...o prof. Alex (ciências) ! PARABÉNS PROFESSOR, VOCÊ É NOTA DEZ !!!
- Também foi eleito o GATO DO BIMESTRE: O GATO eleito foi Jean Carlo (T.802)
- Nossas queridas diretoras ( Srª Márcia e a Srª Ruth ) estão radiantes ! Sabem porque ??? O nosso colégio Bertha D`Alessandro em breve poderá contar com uma banda marcial ! UAU ! Que legal!( ih... Isso até rimou ! ). Os ensaios começarão em breve às 4ª e 6ª feiras das 12:00 às 13:30 e no próximo desfile cívico poderemos conferir a performance dos nossos alunos na banda. Aguardem !!! Vai ser show !
- Para aqueles que pensam que aos sábados nossa escola fica fechada ...estão por fora ! Porque nosso colégio BOMBA aos sábados. Participe !!!
· EDUCAFRO EM AÇÃO – Pré-vestibular com duas turmas bombando !
· UNIRIO – CONEXÃO DE SABERES – Bate papo com universitários da UNIRIO sobre acesso de estudantes de origem popular: Diferentes desafios, estratégias e muitos outros assuntos de interesse da juventude estudantil.
· Oficinas de esporte, ballet, lambaeróbica, street dance e artesanato.
· Em breve ensaio de pagode e aula de violão !
· E não podemos deixar de falar sobre os deliciosos almoços da Tia Zélia ! Huuuuummmmmmmm !
· Um assunto que nunca é d+ falar – DENGUE ! Faça sua parte, ajude a combater a dengue ! NÃO deixe nos quintais objetos que acumulem água; NÂO cultive plantas em vasos com água; Mantenha bem vedadas as caixas d`água. E principalmente não se auto-medique, porque paracetamol em excesso prejudica o fígado! Procure um médico assim que surgirem os sintomas e sinais de dengue !
·Também estaremos em breve realizando uma mobilização entre alunos, professores, funcionários e comunidade através de um passeata abordando o tema do nosso projeto escolar “ Dengue – Uma responsabilidade de todos !”. Sua participação é especialmente importante para o sucesso do projeto nessa guerra contra a dengue e nós contamos com vocês !
·
A profª Mariza está a frente de mais um projeto que está sendo desenvolvido na escola e a turma 701 conta com uma equipe que fiscaliza diariamente focus do mosquito Aedes Aegypit na escola.


DO BERTHA

- De Letícia (T.601) para Carol (T.802): Amiga,quero de vc saiba que eu gosto muito de vc, que vc é muito especial e é minha melhor amiga. Bjs te adoro !
- De Suelen (T.801) para Diego, Wallace, Rodrigo e Jorge (T.801): Meninos, vcs são muito legais. Adoro vcs ! Bjs.
- De alguém (T.801) para Ana Paula (T.801): Nunca esqueça suas velhas amigas, pois elas te gostam muito. Mil bjs de uma velha amiga !
- De Renatinha (T.601) para Lucas Demarco (T.601): Quero estar com vc no momento chamado de sempre! Bjs
- De Lenita (T.801) para Aline (T.701): Quero que vc saiba que eu gosto muito de vc amiga ! Beijinhos. Te adoro !
- De Juliana (T.801) para Rejane e Mayara (T.801): Meninas, vcs moram no meu S2. Jamais esquecerei vcs !
- De Renatinha (T.601) para Eduardo (T.502): Vc é maluquinho, mas é um amigo e tanto. Bjs e um abraço apertado.
- De Liliane (T.801) para Adriane Fassine (T.602): Vc é minha melhor amiguinha e eu te adoro muito bruxinha de cabelo liso. I love you !
- De Lenita (T.801) para Taiane (T.801): Te desejo toda felicidade do mundo e espero que esta felicidade seja compartilhada com o Thiago. Te adoro !
- De Renatinha (T.601) para Anne (T.601): Vc é muito maneira e eu gosto muito de vc ! Continue assim. Bjs.
- De Thais Feitoza (T.801) para Sirlene (T.801): Nega, eu te adoro muito ! Felicidades !!!
- De Jorge Igor (T.801) para Nathália (T.801): Que vc continue entendendo o motivo de eu ouvir essas músicas de emo.
- De Rejane (T.801) para todos da T.801: Nunca deixem o medo de errar impedir que vcs joguem !
- De Juliana (T.801) para Sirlene (T.801): Miga, seja sempre vc mesma, só não exagera, valeu !?
- De Renatinha (T.601) para Oséias (T.601): Vc é legal ! Perturba, mas eu gosto de vc ! Bjs.
- De Aline (T.601) para Adriano (T.802): Primo, amo vc! Vc mora no meu coração pq vc é lindo e uma pessoa muito especial. O que eu sinto por vc é tão forte que não consigo descrever !
- De Renatinha (T.601) para Jéssica (T.501): Gosto muito de vc ! Sei que as vezes julgamos pela aparência,mas não dê ouvidos pq vc é muito bonita. Bjs
- De Pámela (T.801) para Ana Paula (T.802): Zinha, nunca esqueça que eu estou aqui para o que vc precisar, valeu !? Bjs de sua amiga.
- De Juliana (T.801) para Gláucio (T.801): Vc é muito gostosinho ! Te adoro !
- De alguém (T.801) para Brena (T.801): Eu te adoro muito e desejo que vc seja muito feliz. Que Deus ilumine o seu caminho. Bjs da sua amiga.
- De Rejane (T.801) para Mayara, Ju e Lídia (T.801): Se algum dia por descuido do destino uma lágrima em sua face descer, não se entregue ao desespero, pois nesse mundo confuso, na arquibancada da vida haverá um alguém torcendo por vcs. Esse alguém sou eu !!!
- De Adriane (T.601) para Lucas (T.702): Ex-cunhado predileto, te amo muito! Beijão
- De Mayara (T.801) para Ju, Lídia e Rê (T.801): Ninas lokas, amo muito vcs e não importa o que falam. Nada vai mudar meu sentimento. Sempre juntas !
- De Juliana (T.801) para geral da T.801: Galera, amo vcs ! Valeu por me aturarem !
- De Anne (T.601) para Eduardo (T.502): Menino Maluquinho te adoro muito. Vc mora no meu coração. A amizade que eu tenho por vc é muito linda ! Te conheço há pouco tempo, mas já te acho o máximo. Anne S2 Dudu sempre !!!
- De Thaís Feitoza (T.801) para Taiane (T.801): Olha migah, faz pouco tempo que eu te conheço, mas sei que vc é uma pessoa maravilhosa e saiba que eu tenho muito ciúme de vc, tá !? Te amo muito ! Linda !
- De Lúcio (T.601) para Laiane (T.501): Eu sou assim, não posso mudar, mas pra sempre vou te amar ! Beijão.
- De Renatinha (T.601) para Gisella (T.601): Gisa, vc é muito maneira e animada. Gosto muito de vc ! Bjs.
- De Fábio (T.801) para Patrícia (T.701): Espero que vc continue sendo essa pessoa que vc é, valeu !? Bjs do seu amigo.
- De Adriana (T.801) para Letícia (T.802): Vc é minha primuxa do coração. Nossas risadas e nossas zuadeiras eu nunca vou esquecer ! O que precisar...pode contar comigo.
- De Adriane (T.601) para Rachel (T.702): Amiga perfeita...te amo, te amo, te amo muito. Bjs.
- De Renatinha (T.601) para Igor Silva (T.601): Vc é um menino muito divertido e legal ! Gosto muito de vc !
- De Adriane (T.601) para Eduardo (T.502): Amigo, quero que vc saiba que pode sempre contar comigo, pois sempre estarei ao seu lado. Te adoro ! Beijão.

BOCA NO TROMBONE
Aqui é o seu espaço para suas reclamações, críticas, sugestões e agradecimentos.


- E o nosso Rio-Card ??? Estamos aguardando ainda !!!
- Alguns meninos estão muito abusados e desrespeitam as garotas, passando-lhes a mão. Mas algumas meninas também devem se dar ao respeito para serem respeitadas !
- Desde o começo do ano que não é colocado papel higiênico no banheiro masculino e nem sabonete para lavar as mãos.
- O quadro da sala 8 está terrível para se enxergar. Um quadro novo cairia bem !
- A água do bebedouro tem ficado muito quente ! Quase podemos fazer um chá!
- E esses motoristas de ônibus ? Se acham, né !? Passam direto e nos ignoram no ponto quando fazemos sinal. Nós alunos, ficamos as vezes esperando muito tempo até que um motorista pare e nos deixe entrar para irmos à escola ou mesmo voltarmos para nossas casas. Temos nossos direitos e devemos fazer vale-lo !
- Gostaríamos de saber quando a Rádio do Bertha voltará a bombar ? Um som no nosso intervalo cairia muito bem !
- Dona Márcia, tem muito mato no caminho até chegarmos a nossa quadra de esportes. Seria possível capinar ? Que tal um mutirão envolvendo os alunos do nosso colégio?
- Algumas janelas de algumas salas estão quebradas, sem vidro ou emperradas e as vezes quando temos chuva forte de vento fica complicado para quem se senta perto delas.
- Algumas turmas ainda estão sem aulas de algumas disciplinas. Até quando???


Nossa diretora, a Srª Márcia, responde:
- O papel higiênico foi retirado do banheiro masculino, devido ao fato de alguns alunos talvez ainda não saberem qual o uso correto do mesmo. Por várias vezes foram encontradas bolas de papel higiênico molhado grudadas no teto do banheiro !!!
- A capina do caminho para a quadra já está sendo providenciada.
- Os vidros das janelas também estarão sendo recolocados MAIS UMA VEZ !
- Vale a pena também ressaltar que esses vidros foram quebrados pelos próprios alunos da nossa escola !
- Há sempre uma grande preocupação da direção em recepcionar os alunos apresentando um ambiente limpo, agradável e com as paredes das salas pintadas, mas infelizmente existem alguns alunos que parecem não se importarem com a conservação das mesmas. As paredes de algumas salas estão pichadas !!! E aí ??? Onde fica a contribuição com a fiscalização de cada um dos alunos da nossa escola ??? Você TEM O DIREITO e O DEVER de cobrar dos seus colegas uma atitude, impedindo que atos de vandalismo como este continuem acontecendo !

- Que é impossível espirrar com os olhos abertos ?
- Que pessoas inteligentes tem mais cobre e zinco nos cabelos ?
- Que o papa mais jovem tinha 11 anos ?
- Que o olho do avestruz é maior do que o cérebro ?
- Que a urina do gato brilha na luz ultra violeta ?
- Que o isqueiro foi inventado antes do fósforo ?
- Que o músculo mais potente do corpo é a língua ?
- Que uma barata vive 3 dias sem a cabeça ?
- Que nós piscamos aproximadamente 25.000 vezes por dia ?
- Que dá pra saber o sexo do caranguejo pelo
formato do corpo ? O dos machos é triangular e o das fêmeas arredondadas.

ANIVERSARIANTES DO BIMESTRE:

Ahá, uhú...nós vamos querer comer...o

ABRIL:

04 – Jacira / Márcia Lúcia
05 – Zélia
12- Lissana
18 – Fernando
23 – Maricleide
27 – Josias

MAIO:

10 - Mariza
11 - Celso
12 - Angélica
14 - Verônica
15 - Carmem
29 - Iguacyra

DATAS COMEMORATIVAS:

ABRIL

01 – Dia da mentira
07 – Dia Mundial da Saúde
13 – Dia do Hino Nacional / Dia do beijo
15- Dia do desenhista
18 – Dia de Monteiro Lobato ( Dia do livro )
19 – Dia do índio
21 – Dia de Tiradentes
22 – Dia do descobrimento do Brasil
26 – Dia da Celebração da 1ª missa no Brasil (1500)
27 – Dia da empregada doméstica
28 – Dia da Educação / Dia da sogra
MAIO
01 - Dia do Trabalhador
05 - Dia das comunicações
08 - Dia do artista plástico
11 - Dia das Mães
12 - Dia Mundial da enfermeira
13 - Dia da Abolição da escravatura / Dia da Imprensa / Dia da Fraternidade Brasileira
22 - Corpus Christie

HOMENAGEM AS MÃES
Não seríamos nada, se não fosse ela.
Não teríamos nascido, se não fosse ela.
Não teríamos sido bem cuidado, se não fosse ela.
Não teríamos crescido com amor, carinho e atenção, se ela não estivesse por perto.
Não teríamos a educação necessária, se não fosse ela.
Não seríamos o que somos hoje, se não fosse ela.
Sabe quem é ela ?
É um anjo chamado MÃE.

( Bruna Carolina, Ana Carolina, Joyce, Rosane, Stephanie e Sirlene – T.801 )


Entrevistando...a professora Edilene ( matemática )
debatepapo.com: Quantos anos você tem ?
Edilene: 40 anos
debatepapo.com: Em que ano você formou-se na faculdade ?
Edilene: 1998
debatepapo.com: Por que decidiu por essa disciplina ?
Edilene: Sempre gostei muito das cências exatas
debatepapo.com: Tem alguma preferência pelos colégios nos quais trabalha ?
Edilene: Não tenho preferência. Gosto muito de trabalhar aqui.
debatepapo.com: Se não tivesse optado por matemática qual seria a outra disciplina que gostaria de ter estudado?
Edilene: Eu me formei em matemática e física, mas gosto de ciências.
debatepapo.com:Tem filhos ?
Edilene: Sim, tenho 2. Uma menina de 9 anos e um rapaz de 17 anos.
debatepapo.com: Para ter paciência com tantos alunos, a senhora acha que o fato de ter filhos ajuda em alguma coisa ?
Edilene: Sim, mas as vezes não tenho paciência com meus filhos como deveria pelo fato de já estar cansada dos alunos.
debatepapo.com: Há quantos anos dá aulas no Bertha ?
Edilene: Cerca de 5 anos.
debatepapo.com: Se vc tiver um aluno que faz trabalhos, tira boas notas, é esforçado, mas no final do ano precisa de 1 ou mais pontos vc ajudaria-o ?
Edilene: Sim, desde que esse aluno fosse realmente esforçado.
debatepapo.com: A senhora era boa aluna em matemática ou dava um “jeitinho”?
Edilene: Eu sempre fui boa aluna em matemática e até ensinava aos meus colegas.
debatepapo.com: Desde pequena você já pensava em ser professora de matemática ou tomou a decisão somente quando formou-se ?
Edilene: Quando estava no ensino médio percebi que meus amigos aprendiam com facilidade quando eu os ensinava e daí vi que eu levava jeito. Eu sempre gostei de matemática e me sentia realizada quando alguém aprendia comigo.
debatepapo.com: O que a senhora acha do salário que o Estado paga aos professores ?
Edilene: O salário não é bom e poderia melhorar muito, por isso que para ser professor em nosso país tem que gostar muito do que faz.
debatepapo.com: Você tem preferência por algum tipo de comida ?
Edilene: Gosto de quase tudo, desde que seja bem feito.
debatepapo.com: O que vem a ser superação de desafios ?
Edilene: Superar desafios é ultrapassar barreiras que a vida coloca a nossa frente com muita determinação.Desistir diante das barreiras é se contentar em ser um fracasso sempre.
debatepapo.com: O que tem a dizer sobre a preocupação geral com o meio ambiente ?
Edilene: O meio ambiente precisa urgentemente de socorro e cada um de nós deve fazer a sua parte para preservá-lo.
debatepapo.com: Você gosta de política ?
Edilene: Não. Acho que cada político só pensa em si enchendo seus próprios bolsos e esquecem de trabalhar para o bem da sociedade.
debatepapo.com: Você acredita no Brasil ?
Edilene: Não, mas acredito nos brasileiros de bom caráter.

Quando rir é a melhor opção...

A vovó repreende o neto:
- Joãozinho porque você atirou uma pedra na cabeça do teu primo ?
- Ele me beliscou !
- E por que você não me chamou ?
- Pra quê ? A senhora não iria acertar uma ...

No consultório do médico pediatra:
- Doutor, o senhor precisa me ajudar ! Meu filho já está com 2 anos e ainda não abriu os olhos !
- Quem tem que abrir os olhos é o senhor. Este menino é filho de japonês !

A Dengue é uma doença muito séria transmitida por mosquitos. As larvas do mosquito da dengue se desenvolvem em água limpa e parada, portanto, devemos evitar guardar algumas coisas para que não virem criadouro de mosquitos.


AGUARDEM NOSSA PRÓXIMA EDIÇÃO ( JUNHO/JULHO ) COM MAIS NOVIDADES !

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial